Fim de semana com as boas vibrações do downhill em São Vendelino - 18/04/2016

A terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill movimentou o fim de semana em São Vendelino .  Cento e sessenta e seis atletas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina participaram das provas válidas também pelo ranking nacional  e desceram a pista de 2,1 quilômetros em busca do pódio montado no Centro de Eventos Celestino Schneider (Rua Coberta). Pódio este que contou com a elite do Downhill , como Lucas de Borba,  campeão Pan-Americano  2013 Junior, e Markolf Berchtold, Campeão Pan-Americano 8x Elite.

Um final de etapa de confraternização, com quatro , dos seis são-vendelinenses que participaram da prova, entre os primeiros colocados,Na Categoria Estreante, Maicon Kinzel ficou em segundo lugar (3min21seg) e Mateus Patzlaff, em terceiro lugar (3min22seg). Os dois correram pela DH do Chop. Francisco Koch da mesma equipe desceu a pista pela Categoria Rígida-Pró, conquistando a quinta colocação, marcando 3min38seg no cronômetro. William Audibert , que participou da prova independente, fez o terceiro melhor tempo também na Categoria Rígida-Pró (3min25seg).

A prefeita de São Vendelino, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, agradeceu o empenho de todos para a realização do evento. Destacou a parceria com os proprietários das terras, que serviram de acesso à pista  - Sireno e Florivaldo Werner e Luciano Brückmann -, bem como com a Família Wentz, representada no pódio por Jair Wentz, e com a Comunidade Evangélica, que cederam a terra para a pista construída por Junior Wartha, junto com seu pai, Marcos Wartha, no ano passado.

O presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo, Marcos Lorenz, destacou o suporte recebido pela Administração Municipal para o evento e o apoio dos proprietários de terras que abriram passagem em suas terras para os atletas. Também subiram ao palco Junior Wartha, Jacson Bolico e autoridades municipais.

Para ver imagens da premiação, clique AQUI

Acesse a galeria de fotos das provas na tarde de domingo, clicando AQUI

Imagens do Qualify, na manhã de domingo AQUI