Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

Projeto Pedagógico de São Vendelino aplaudido no Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetiz - 05/04/2016

As coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de São  Vendelino, Caroline Ledur (Orientadora de Estudos) e Camila Reichert (Coordenadora Local), encerraram sua participação no 3.º Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) aplaudidas pelas turmas que às assistiram. O relato sobre o trabalho desenvolvido no Município com as crianças do ciclo de alfabetização recebeu elogios de profissionais de outras cidades e convite para ser reapresentado no dia seguinte para outra turma.

O Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa ocorreu em Pelotas, nos dias 29, 30 e 31 de março, com palestras, oficinas e reflexões sobre o trabalho com as crianças em idade escolar. Na ocasião, Caroline e Camila apresentaram o projeto pedagógico desenvolvido no ano passado "A diferença nos enriquece... O respeito nos une". Embora o trabalho abrangesse toda a rede municipal de ensino, as coordenadoras focaram nos resultados obtidos com as turmas do primeiro ao terceiro ano, quando ocorre a alfabetização.

Esse projeto foi um diferencial no processo de aprendizagem dessas crianças, pois junto com o resgate dos valores e o respeito à diversidade foram trabalhados a alfabetização, a leitura e a matemática. "Um processo interdiciplinar visando a uma formação mais abrangente do educando", ressaltou Camila.