Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

Crédito Legal é reconhecido pelo Selo Prefeitura Empreendedora - 28/03/2016

A prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer comemora o Selo Prefeitura Empreendedora, concedido aos finalistas do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Loureiro da Silva 2015/2016, promovido pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). A distinção reconhece o Projeto Crédito Legal desenvolvido pela Administração Municipal desde 2014, que tem como proposta estimular a atividade econômica e aumentar o valor adicionado e, consequentemente, o índice de participação no ICMS, gerando mais emprego e renda. A entrega do Selo está marcada para 6 de abril, no Teatro do Sesc, em Porto Alegre. Na ocasião, serão conhecidos os vencedores das oito categorias e o projeto que concorrerá na etapa nacional. 

O Crédito Legal foi inscrito no Prêmio Prefeito Empreendedor por estimular o crescimento social e econômico da comunidade. O projeto prevê a destinação de percentual do retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os empreendedores que contribuíram para o Valor Adicionado Fiscal gastarem em estabelecimentos do Município credenciados. \"Isso é: o teu recurso vai gerar de novo recurso para o Município\", explica a prefeita. 

De acordo com o secretário da Fazenda, Roberto Lutz, o projeto tem sido um sucesso e já no primeiro ano trouxe um incremento em retorno de receita para São Vendelino. Os créditos podem ser trocados em qualquer estabelecimento cadastrado no Município e todos estão aptos a se cadastrarem.