Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

ATENÇÃO AGRICULTORES FAMILIARES OU GRANDES PRODUTORES - 03/10/2017

?CENSO AGRO 2017:

É a única pesquisa que vai a todos os estabelecimentos agropecuários do país, com o objetivo de obter informações de cada produtor sobre o quê, onde, quanto e como produz, seja um agricultor familiar ou um grande produtor. 
Os dados coletados pelo IBGE transformam-se em estatísticas importantes para dimensionar os níveis de produção de alimentos e da criação animal, as áreas cultiváveis, para contar e conhecer melhor os trabalhadores rurais, entre outras, que servirão para planejar e definir políticas públicas mais adequadas a esse importante setor da economia.

??Estabelecimento Agropecuário: É toda unidade de produção dedicada, total ou parcialmente, a atividades agropecuárias, florestais e aquícolas. Independentemente de seu tamanho, de sua forma jurídica (se pertence a um produtor, a vários produtores, a uma empresa, a um conjunto de empresas, etc.) 
ou de sua localização (rural ou urbana), todo estabelecimento agropecuário tem como OBJETIVO A PRODUÇÃO, seja para VENDA (comercialização da produção) ou para SUBSISTÊNCIA (sustento do produtor ou de sua família), constituindo-se assim uma UNIDADE RECENSEÁVEL.

??Duração: de outubro/17 a fevereiro/18 (5 meses de coleta);

??Período de referência: 01/10/2016 a 30/09/2017;

?PRODUTOR! receba o recenseador e responda bem ao
questionário! Suas informações serão fundamentais para o
conhecimento da nova realidade rural!
Fique atento! O recenseador estará identificado com crachá e
colete do IBGE. Além disso, ele portará um aparelho de celular
para a coleta dos dados. Em caso de dúvida, acesse
www.respondendo.ibge.gov.br.