- 05/03/2024

A prefeita Marlí Weissheimer e o secretário Sidnei Schaefer foram à capital do Estado, na Secretaria do Planejamento - setor de cartografia e mapas, buscando maiores informações sobre as divisas de São Vendelino almejando a regularização das mesmas, para que fiquem de acordo com a lei de emancipação, de 29 de abril de 1988. A mesma lei foi alterada em 12 de maio do mesmo ano, havendo assim interpretação dúbia das divisas.

De acordo com a prefeita foi feita solicitação de um estudo sobre o mapa do município de São Vendelino, em virtude de alteração da lei de criação do município. "Precisamos ter algo definitivo pois percebemos que, quando do Censo de 2022, muitas famílias foram cadastradas de maneira equivocada nas mais diferentes divisas municipais", citou a prefeita pedindo para que as divisas sejam respeitadas em sua originalidade.