- 08/02/2024

Aos 86 anos de idade, Vendelino Kuhn, tinha dois desejos e a família tratou de atender os mesmos. O simpático senhor, que trata de problemas cardíacos e nem por isso deixa de viver com intensidade, fazendo o que mais gosta, queria muito conhecer o Santuário de Padre Reus e também queria ir à cidade que tem o seu nome. Assim, no dia de hoje, trazido pelo filho, veio visitar São Vendelino.

Ano passado, antes da Kerbfest, em Nova Petrópolis o senhor Vendelino foi convidado pelas nossas soberanas para vir ao Pequeno Paraíso. Não conseguiu. Mas, agora, foi possível.

Em São Vendelino, conheceu a paróquia, sendo abençoado pelo pároco Elias Rech, vindo também à prefeitura onde foi recebido pela vice-prefeita Margarete Kurmann Gosenheimer.

O seu relato emocionado remeteu à vida em família, ao trabalho na agricultura que ele ainda mantém e os cuidados que recebe. Ter um marcapasso não o impede de realizar os seus projetos. Margarete deu a ele brindes para que não se esqueça de São Vendelino, cidade do seu santo protetor, e ainda convidou para o Kerbball, de outubro. Segundo Kuhn, vai organizar uma comitiva e virá para a festa tradicional, afinal, agora São Vendelino, convidativa e hospitaleira, é um pouco a sua terra, como também é Pinhal Alto, onde reside.