Uso de máscaras passa a ser facultativo - 15/03/2022

Depois de uma reunião entre os prefeitos do Vale do Caí na tarde de hoje, foi deliberado que, em todos os municípios da região, o uso de máscaras agora é facultativo. Isso é, quem quiser seguir usando as máscaras de proteção poderá fazer o mesmo.

Tanto em ambientes abertos e fechados o uso de máscaras não é mais obrigatório, seguindo orientações científicas e embasado nos altos níveis de vacinação do município de São Vendelino.

O decreto de liberação do uso do equipamento deverá ser publicado nesta quarta-feira, de modo que o uso delas seja obrigatório somente na Unidade Básica de Saúde e claro, em hospitais e UPAs.

"Pedimos que sigamos tendo os cuidados pois a doença ainda existe, contudo, graças aos avanços da vacinação é possível retomar, gradualmente, a vida normal", citou a prefeita Marlí Weissheimer.