- 26/04/2022

Stadtfest revela muitas faces de um Pequeno Paraíso

Variada e fantástica, a programação do Stadtfest, que celebrou os 34 anos de emancipação política de São Vendelino, revelou nuances menos conhecidas do Pequeno Paraíso.

Ficou evidente na programação que iniciou na manhã de sábado com a Feira da Saúde e a Rua do Lazer, que o município de São Vendelino tem muito mais do que belíssimas paisagens. Tem nas pessoas a sua maior riqueza. Atividades da área saúde mobilizaram pessoas das mais diferentes idades. Já a rua do Lazer encantou aos pequenos que puderam se divertir em meio à rua central da cidade.

Ao final do dia hora e vez da Stadtfest propriamente dita. Com danças alemãs, uma orquestra inspiradíssima, discursos, inclusive do bispo Dom Carlos, e também das postulantes à soberana (que serão escolhidas no dia 6 de maio). Depois teve banda Champion fazendo a todos dançar.

A prefeita Marlí Weissheimer, que fez uso da palavra e mobilizou a comunidade parabenizando a todos pelo aniversário do município, afinal "São Vendelino é o seu povo", destacou ela.

Foram premiados os vencedores do carteado e do bolão. Receberam homenagem entidades que participaram da organização das atividades do mês de aniversário. Enfim, a cidade fervilhou na noite de sábado.

Mas, os festejos não terminaram por aí, pois no domingo, no Encontro do Antigos, São Vendelino, de fato, ficou pequeno, pois foram milhares de pessoas que participaram da programação que trouxe às ruas da cidade verdadeiras relíquias automobilísticas, com 25 anos ou mais.

Neste dia 29, São Vendelino, aniversaria, com direito a feriado municipal. Uma oportunidade, agora, para curtir o sossego local, pois a festa que iniciou no começo de abril adentra maio, e vai culminar com o Baile de Escolha das Soberanas e o Festival de Cervejas Artesanais (21 e 22 de maio).