Município decreta luto oficial por Heron Schneider - 13/05/2022

Vereador da primeira legislatura de 1989 a 1992, Ignácio Heron Schneider, faleceu no dia 13 de maio, aos 83 anos.

Heron, como era conhecido na comunidade, foi um dos líderes emancipacionistas, tendo participado das primeiras reuniões que trataram do assunto, isso em 1987.

Foi casado com Nelsi Wiederkehr Schneider, in memoriam, com quem teve dois filhos, Fabiane e Fábio, que lhe deram três netos. Deixa também enlutada, Marilene Oliveira, sua atual esposa, demais familiares e muitos amigos.

Personagem muito conhecida da vida de São Vendelino, antes mesmo da emancipação política, era homem dedicado e de grande participação na vida pública, em especial, nos primeiros anos de emancipação política. Era ele um apaixonado pelo Pequeno Paraíso.

Os atos desde despedida se darão na comunidade católica e o sepultamento será às 16 horas.

De acordo com a prefeita Marlí Weissheimer, o falecimento de Heron, que gera consternação na comunidade local, pede a nós momentos de reflexão sobre a importância dos pioneiros da vida pública. "Neste ano já nos despedimos do amigo e colega Harry Seibert, que integrou com Heron a primeira legislatura, e hoje damos adeus a ele. Grandes personalidades merecem ficar para a história, desta maneira o município decreta três dias de luto oficial", citou a prefeita Marlí na manhã desta sexta.