Falta um dia para o Encontro de Cervejarias - 20/05/2022

Festival de Cervejas é sucesso

Ainda que estivesse a temperatura por volta dos 10 graus, ao final de sábado e domingo, houve um ótimo público participando do 3° Festival das Cervejas Artesanais no Pequeno Paraíso.

Música ao vivo, de boa qualidade, lanches dos mais variados e muita cerveja, de 8 diferentes cervejarias, fizeram a alegria do público.

O Festival das Cervejas é sempre muito aguardado em São Vendelino e a realização fica por conta da administração municipal com o apoio de empreendedores locais.

A programação de sábado e domingo, 21 e 22 de maio, deverá se repetir, afinal o festival da cerveja artesanal faz parte do calendário de eventos do ano no Pequeno Paraíso. Estima-se que 2 mil pessoas participaram do evento.

Menores de idade não pagavam ingresso, todavia, não podiam consumir cervejas.

No ato de abertura, a prefeita Marlí Weissheimer agradeceu às cervejarias presentes, agradeceu à Urwald, que apoiou a realização do evento, sendo excelente anfitriã e, ainda, referendou o turismo local, lembrando do potencial dos empreendedores do município que se preparam, cada dia mais, para estabelecer um projeto economicamente sustentável.

Esse evento é uma espécie de prévia para a Kerbfest, que ocorre em outubro próximo. Reforçando assim a tradição cultural alemã em São Vendelino e, claro, dando um novo impulso ao turismo que vem crescendo no município. A chegada ao Pequeno Paraíso e ao Festival da Cerveja era pra lá de convidativa, afinal, o santo que fica no pórtico de acesso à cidade, a todos recebia com um caneco de chopp. E o Forromeco, com suave som, deixava o clima ainda mais convidativo. Tudo estava perfeito para uma bela festa bem no coração da cidade.