Administração Municipal realiza palestra de Conscientização e Prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente - 31/05/2022

Numa parceria com a Secretaria Municipal da Educação e o Conselho Tutelar, os alunos dos Anos Finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Nove de Abril, tiveram a oportunidade de participaram da palestra ministrada pela Psicóloga Dra. Iara Ferrão.

Na ocasião a psicóloga falou sobre a importância do autocuidado além dos diferentes tipos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Também destacou as principais consequências da vida das crianças e adolescentes que sofrem abusos, tais tristeza frequente, baixa autoestima, irritabilidade, choro frequente, falta de limite, distúrbio alimentares, tendência ao isolamento, ansiedade e medo, comportamentos obsessivos, automutilação, déficit de atenção, hiperatividade.

A conselheira tutelar Francine Werle Brandalise aproveitou o momento para divulgar os contatos do Conselho Tutelar e se colocou a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento, afinal a violência sexual pode ocorrer de diversas formas. É necessário saber onde e como devem ser feitas as denúncias do crime.

De acordo com a responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Mariana Becker Machado o objetivo desta ação visa conscientizar a população, especial os adolescentes sobre a importância da prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, afinal se quer eles saudáveis e felizes.