Servidores do Município participam de formação do TCE, em Caxias - 09/06/2022

Hoje, dia 9 de junho, servidores das Secretarias de Administração, Educação, Saúde, Fazenda e, inclusive, a Prefeita Marlí Weissheimer, estão participando de grande evento de formação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).
Essa é a 14ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) em Caxias do Sul, tendo como palco a UCS.
A atividade pedagógica objetiva esclarecer as competências do TCE-RS e orientar os gestores públicos na busca por administrações mais eficientes. O Encontro é destinado aos gestores públicos dos 59 municípios sob a jurisdição do Serviço Regional de Auditoria de Caxias do Sul, dentre elas os municípios do Vale do Caí, inclusive, São Vendelino.
A programação, durante a manhã, terá um painel de abertura, seguido de abordagens de interesse geral, incluindo temas como Diretrizes da Gestão; Cursos e Ações do TCE; Novo viés na responsabilização dos Agentes Públicos; Novo modelo processual do TCE e apresentação dos robôs do Tribunal.
Durante a tarde o ERCO terá 11 salas diferentes, podendo cada servidor se inscrever na área de maior interesse, assim, trazendo informações múltiplas ao serviço público municipal de São Vendelino.
"A busca por qualificação e adaptação às normas do TCE fazem com que possamos fazer mais e melhor em favor do nosso município", pondera a prefeita Marlí que fez questão de participar do evento.