Plantio de árvores estimulam o cuidado com o Meio Ambiente - 07/06/2016

O plantio de árvores na EMEI Estrelinhas do Recanto, na tarde desta segunda-feira, deu sequência à celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Mudas de guabiju, ingá-feijão, jaboticaba e goiabeira-serrana passaram a compor a paisagem da escola de educação infantil, tarefa empreendida com o auxílio dos pequenos alunos. A atividade organizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, com o propósito de incentivar a população a manter o verde na área urbana do Município, teve início na quarta-feira da semana passada - 1.º de junho -, com plantação de mudas e a distribuição de fôlderes sobre Arborização Urbana.

A presidente do CMMA, a engenheira agrônoma Márcia Ruff, chefe do escritório local da Emater/Ascar, acompanhada dos demais participantes do Conselho e de funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Viação, fizeram a distribuição das cartilhas elaboradas com orientação sobre a escolha de locais e espécies que se adaptam ao solo do Município. E os estudantes da EEEB Leonardo Fritzen foram convidados a plantar uma muda de grumixama, acompanhando, na prática, o que é preciso para uma árvore crescer e fortalecer-se. Ainda na quarta-feira, três mudas de quaresmeiras ganharam espaço junto à área do estacionamento do Centro de Eventos Celestino Schneider (Rua Coberta).

O trabalho desenvolvido com o auxílio da vice-presidente do CMMA, a bióloga e professora Igléia Griebler, selecionou espécies nativas, com boa qualidade de sombra e produção de frutos para a ação voltada à Semana do Meio Ambiente. Para a compra das mudas no viveiro em Montenegro, o projeto contou com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (proveniente de multas/infrações ambientais e taxas de licenças ambientais).

Clique AQUI e confira a galeria de fotos do plantio de árvores no Centro, EEEB Leonardo Fritzen e na EMEI Estrelinhas do Recanto