Município cria Banco de Oportunidades - 06/04/2021

A intermediação de oferta e procura de empregos, em São Vendelino, contará a partir de agora com o apoio da esfera pública municipal. Lançado recentemente, o Banco de Oportunidades diz respeito à aproximação de empregadores e aqueles que buscam por oportunidade de trabalho. Não quer dizer que a prefeitura de São Vendelino irá garantir emprego às pessoas, mas sim, que ajudará na busca de oportunidades de trabalho para os são-vendelinenses.

É sabido que o município está em franco desenvolvimento econômico e com grande diversidade de vagas de trabalho, assim, poderão sugerir oportunidades dentro em breve. Os que tiverem interesse de trabalhar no setor privado no município podem deixar o seu currículo impresso e atualizado na prefeitura, ou encaminhar o mesmo pelo e-mail atendimento1@saovendelino.rs.gov.br. Da mesma forma, as empresas que se manifestarem junto ao executivo municipal sobre vagas de emprego poderão ter acesso a todos os currículos, fazendo uma seleção dos que melhor se encaixam. "O município buscará aproximar as partes para que o desenvolvimento de São Vendelino seja cíclico e contínuo", pontuou a prefeita Marlí Weissheimer, dando a entender que se trata de unir o útil ao agradável.

Com a criação do Banco de Oportunidades, o município estreitará as relações entre empregadores e empregados em potencial. Depois do contato inicial com o apoio do município, as tratativas seguem entre a empresa e o seu futuro funcionário, não cabendo ao município a responsabilidade do mesmo.

De acordo com o Secretário Municipal de Gestão, Evandro Schneider, o desenvolvimento de São Vendelino é feito por muitas mãos, com o envolvimento do setor público, do setor empresarial e da comunidade. "Acredito que a união de esforços seja benéfica para todos, afinal, ter oportunidade de trabalho em seu município e ainda ajudar em seu crescimento é algo que agrada e favorece a todos", ponderou Evandro Schneider, lembrando que muitas empresas estão se instalando no município, com destaque para o loteamento industrial.

O Banco de Oportunidades é uma das maneiras que o município auxilia a comunidade na busca de emprego, afinal, ter trazido muitas empresas e estar com outras mais em vias de instalação é fruto do esforço continuado para o desenvolvimento econômico local.

"O desenvolvimento de São Vendelino se dá através do equilíbrio de todos os setores. Se antes tínhamos o setor calçadista como destaque, hoje podemos mencionar o metal mecânico, o de construção, o de autopeças, e claro, da agricultura", cita o secretário Evandro Schneider, apontando para uma série de empresas que terá São Vendelino como seu endereço.