Mais 30 idosos receberão primeira dose sábado - 01/04/2021

"Sábado à tarde, na rua Coberta, das 14h30 às 15h30, vamos vacinar 1ª dose dos 30 pré-cadastrados que a Secretaria da Saúde preencheu no decorrer da semana, de modo que nós avisaremos, através de mensagem de whatsapp ou telefonema quem será vacinado", citou a secretária da saúde, Martina Seibert, avisando assim à comunidade que novas doses foram recebidas.

De acordo com Martina serão priorizadas as pessoas de 66 anos (nascidos em 1955) e alguns de 65 anos (nascidos em 1956). "Esperávamos mais doses com intenção de ampliar a faixa etária, mas, já somos bastante gratos por poder avançar e fazer a aplicação da primeira dose em mais 30 pessoas", mencionou a secretária.

Depois, entre 15h30 e 16h30, receberão a segunda dose os idosos que foram vacinados em 13 de março (primeira dose).

Pede-se para que as pessoas que puderem venham de carro, organizando uma fila, sendo a vacinação feita dentro do carro (se possível), de modo que sejam atendidos mais rapidamente e haja o devido isolamento, evitando aglomerações. Para fazer a vacinação da segunda etapa foram recebidas 80 doses. "Gradualmente vamos atingindo outras faixas etárias de modo que possamos imunizar os nossos grupos prioritários", ponderou a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, 63 anos, que também espera chegar na vez, quem sabe na próxima semana.