Nota de Pesar - 29/03/2021

O Município de São Vendelino no dia de hoje está enlutado. Cada vida é de fundamental importância para a nossa comunidade de modo que sempre ficamos consternados quando do falecimento de uma pessoa do nosso meio. Hoje, de modo ainda mais entristecido, vemos partir, de modo bastante precoce, um jovem muito promissor.
Presidente da Associação dos Estudantes de São Vendelino, Guilherme Schneider será sempre lembrado por sua solicitude e doação à comunidade, por sua grandeza de espírito, sua entrega e seu senso de humor. Guilherme era de uma alegria e gentileza inigualável.
Neste dia 29 de março de 2021, depois de longos meses de luta pela vida, partiu à morada eterna.
Filho de Leandro e Cristina Schneider, mano mais velho de João e Ingrid, tinha nas veias o sangue de dois ícones locais: Celestino Schneider e Harry Seibert. Vice-prefeitos de São Vendelino em diferentes momentos, foram pessoas que deixaram um legado a todos que os sucederam. Assim como os vovôs e as vovós - Nair e Lori -, Guilherme era um entusiasta e apaixonado por São Vendelino. E a paixão do Município por ele era recíproca.
Estamos feridos por dentro. Em prantos junto com os familiares. Mas pedimos a você, cidadão, que erga a sua cabeça e olhe para frente, como Guilherme nos ensinou! Com o orgulho que ele sentia por sua terra partiu à eternidade, de onde olhará por todos e o bem daquele Pequeno Paraíso que ele tanto amava.

Que sua luta sempre nos motive e inspire!
Fique na paz de Deus.

Administração Municipal de São Vendelino