São Vendelino lista prioridades para garantir desenvolvimento - 11/05/2016

Energia elétrica, telefonia e condições das estradas, principalmente a conexão com Barão, pelo distrito de General Neto, estão entre os principais itens que carecem de melhorias para garantir o desenvolvimento de São Vendelino. O levantamento foi apresentado ao representante do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Caí (Codevarc) e da Associação dos Municípios do Vale do Caí (Amvarc), Jacob Christiano Selbach, em reunião preliminar para traçar Plano Estratégico de Desenvolvimento do Vale do Caí.

Desde a semana passada, representantes do Codevarc e Amvarc estão visitando as prefeituras da região para definir onde será aplicado os recursos que o Conselho receberá do Governo do Estado nos próximos anos, inclusive ajudar os municípios a buscar verbas junto ao Governo Federal e programas de financiamento. A pré-reunião em São Vendelino ocorreu na manhã da última sexta-feira (dia 6), no Gabinete da prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, que estava acompanhada do vice-prefeito Evandro Schneider e dos secretários da Administração, Paulo Kirsch; da Fazenda, Roberto Lutz;  e da Saúde, Inácio Lírio de Souza, além do coordenador da Agricultura, Anderson Martins.

De acordo com o presidente do Codevarc, Alzir Aluisio Bach, as necessidades de cada município serão levadas para plenária do Codevarc . A data será definida após ser concluído o levantamento de dados. Após as discussões, será formado um documento contendo o planejamento estragégico da região do Vale do Caí para os próximos quatro anos.