Prefeita busca por recursos em Brasília - 02/03/2021

Cumprindo agenda programada desde o começo do ano, a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer foi a Brasília no início da semana que passou indo a Ministérios e Gabinetes parlamentares buscando a liberação de recursos que lá tramitam e outros novos.

Na ida ao FNDE a prefeita buscou pela liberação de recursos de uma emenda do senador Lasier Martins para a ampliação da E.M.E.I. Estrelinhas do Recanto, considerando a necessidade de novas vagas para as crianças. Também lá foi pleiteada a liberação de recursos para um ônibus escolar, cujo a empresa solicitou mais 60 dias para a entrega sendo o trâmite bastante antigo.

A prefeita foi aos gabinetes dos senadores Luiz Carlos Heinze e Paulo Paim pedindo apoio a projetos que tramitam no MAPA. Neste ministério que visa o desenvolvimento do setor primário, Marlí entregou ofício tratando dos oito projetos em favor de São Vendelino que tramitam na pasta, contando com apoio de deputados e senadores.

Na estada no Ministério do Turismo, a prefeita buscou por recursos para a implantação da Rua Coberta, para a realização de solenidades e eventos em uma área específica protegida do sol e da chuva. "O momento atual não é para a realização de festas ou eventos, mas devemos deixar o nosso município pronto para os próximos anos, assim, seguimos com o projeto de ter uma rua coberta em frente à nossa tão bela praça", mencionou a prefeita Marlí citando o Largo Celestino Schneider como local desta rua coberta.

Na ida ao MDA a prefeita buscou por recursos para a conclusão da pavimentação entre São Vendelino e Alto Feliz. Ainda restam 1,2 quilômetros de estrada de chão batido e a obra é de grande importância para o escoamento da safra e a interligação dos municípios.

Além dos gabinetes dos senadores a prefeita esteve na Câmara de Deputados falando com os deputados ou seus assessores levando as demandas de São Vendelino. Marlí esteve nos gabinetes dos deputados Ronaldo Santini, Danrlei Hinterholz, Ubiratan Sandersen, Maurício Dziedrick, Jerônimo Goergen, Carlos Gomes, Lucas Redecker, Afonso Motta, Liziane Bayer, Nereu Crispin, Marcel van Hatten, Bibo Nunes e Marlon Santos. Além disso encaminhou pautas através de e-mail para outros deputados gaúchos. "E no líder da bancada gaúcha, o deputado Giovani Cherini, deixei o ofício direcionado a todos os deputados gaúchos. Acredito que seja possível, com o apoio dos deputados, conseguir mais recursos e avançar em diversas áreas", mencionou a prefeita Marlí.

A prefeita de São Vendelino esteve também com o presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, abordando assuntos de cunho político brasileiro, sendo Jefferson figura de grande conhecimento na alta esfera nacional.

"Fui também à Confederação Nacional dos Municípios onde encaminhei documentação e senhas para poder acompanhar os projetos em nível nacional", destacou a prefeita.

Marlí Weissheimer enfatiza ainda a importância do trabalho em equipe. "Estive em Brasília sabendo que aqui a vice-prefeita Margarete e toda a equipe estava focada na solução das pendências. Vivemos um período muito complicado e somente unindo forças podemos avançar", finalizou a prefeita.