São Vendelino está no alto do pódio do Montain bike gaúcho - 10/02/2021

Ana Paola Fritzen é um nome bastante conhecido no cenário municipal, afinal, foi rainha da Kerbfest no biênio 2011/12, e agora ela volta a ter estrelato por sua dedicação ao esporte. No final de semana, na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Montain Bike, a são-vendelinense subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio.

Em Itaara foi disputada a primeira etapa da competição estadual e ano, uma estreante, mostrou sua capacidade de superação e entrega. Foi duas vezes vencedora. No sábado foi disputada a prova de Cross Country Olímpico (XCO), em um circuito repleto de obstáculos e desafios. Já no domingo foi a vez da Maratona (XCM), percorrendo estradas do interior, em um trajeto de alto nível técnico. A equipe Agaci, da qual Ana Paola participa, esteve presente e conquistou grandes resultados. Tanto no sábado quanto no domingo Ana foi a grande vencedora na categoria Feminina estreante.

Fazendo um pequeno flashback, Ana Paola, lembra que há exato um ano estava tomada de hematomas e envolta em faixas. Uma queda durante um treino de final de semana poderia ter sido o encerramento da trajetória com a sua bicicleta, mas, não, era preciso superar desafios. "Em fevereiro de 2020 eram faixas e hematomas, hoje, em fevereiro de 2021 são medalhas. Estou muito feliz e seguirei me dedicando", frisou Ana.

A prefeita de São Vendelino, Marlí Weissheimer deixa evidente a sua satisfação lembrando das provas realizadas no município em outros tempos e também de outros atletas locais que se destacaram. "A Ana Paola reforça a nossa tradição na modalidade e nos enche de orgulho, pois leva consigo o nome de São Vendelino", frisou a prefeita saudando Ana pela conquista.