Loteamento industrial de São Vendelino é destaque na Gaúcha ZH - 03/08/2020

A jornalista Giane Guerra, do Grupo RBS, enalteceu o fomento à economia no município de São Vendelino, ainda que em tempos de pandemia, e na noite de domingo publicou uma pauta de ótica positiva na edição do site Gaúcha ZH. Confira em https://gauchazh.clicrbs.com.br/?/cidade-da-serra-cria-lote?

A reportagem apresenta São Vendelino na vitrine da mídia gaúcha enfocando a implantação do loteamento industrial. De acordo com a jornalista o projeto mostra a possibilidade de evoluir ainda que em tempos de pandemia.
De acordo com o prefeito Evandro Schneider, uma divulgação espontânea como esta mostra que é possível ter um desenvolvimento continuado em um município, por menor que seja, sendo necessário coragem de investir, além de recursos disponíveis e planejamento das ações, com envolvimento de diversos setores na busca das empresas, bem como, o apoio da Câmara Municipal na aprovação dos incentivos para a geração de novos postos de trabalho e melhores remunerações à população.
Apesar do momento apresentar algumas dificuldades por conta da pandemia, ainda assim, as empresas beneficiadas estão tratando de realizar os licenciamentos e aprovação de projetos junto ao município. Estão sendo contempladas empresas do município com intenção de ampliar investimentos em seus ramos de atuação, como também empresas novas que pretendem investir no município, dos mais variados ramos de atividades.
Confira abaixo a publicação da jornalista Giane Guerra.
"Município da serra gaúcha, São Vendelino está tocando um projeto de um loteamento industrial para receber onze empresas, sendo que a maioria deve se instalar até o final de 2020 apesar da pandemia. A proposta que passou pelo Legislativo foi para permitir incentivos do poder público para os empreendimentos.
Uma empresa já se instalou na cidade e iniciou as atividades ainda em maio. Foi a GAR Indústria e Comércio de Peças Automotivas, que está em um prédio de 3,8 mil metros quadrados. A prefeitura de São Vendelino paga o aluguel, que poderá ser abatido da compra do pavilhão. A metalúrgica criou inicialmente 10 empregos, número que crescerá a cada ano.
Conforme o prefeito, Evandro Schneider, outras empresas aguardam a ampliação da rede de energia elétrica, o que vinha sendo encaminhado pela RGE, do Grupo CPFL. São companhias da região, mas também de fora. Elas atuam em logística e transportes, equipamentos e peças em fibra, polímeros e espuma, vidros especiais, processamento de madeiras, mármore e granitos e paletes. São de pequeno e médio porte, gerando cerca de cem novos empregos.
O loteamento industrial fica localizado entre a Rua Silfredo Seibert e a RS-122, o que torna o acesso mais fácil. O município entregará o loteamento pronto, restando às empresas instalarem energia elétrica e a rede de água interna em seus terrenos".

A maioria está prevista para começar a obra ainda em 2020