DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA A SAÚDE - 31/07/2020

A administração municipal adquiriu dois veículos Fiat Doblô 1.8 0Km para a Secretaria Municipal de Saúde.

Os veículos foram entregues na manhã desta sexta-feira, sendo fruto da aplicação de recursos próprios do município. Ainda que em tempos de pandemia, os investimentos realizados garantem a segurança dos passageiros que diariamente utilizam do transporte de pacientes aos centros de saúde, principalmente à Porto Alegre, Farroupilha e Caxias do Sul. Recentemente foram leiloados os veículos antigos, que apresentavam elevada quilometragem e desgaste.
De acordo com o prefeito Evandro Schneider, que acompanhou a entrega, "a segurança dos pacientes deve ser levada sempre em consideração no deslocamento para tratamento nos grandes centros da capital e serra. A Secretaria de Saúde tem merecido os investimentos realizados ao longo desse período de pandemia, com foco na prevenção, saúde e segurança da população".
Presentes à entrega, a vice-prefeita Margarete K. Gosenheimer e a secretária de saúde Laís K. Dewes receberam as chaves do novos veículos, acompanhados de servidores da secretaria e do presidente do Conselho Municipal da Saúde, Antônio Ovaldir da Silva, e comemoraram mais essas aquisições para a saúde, demonstrando a preocupação em manter serviços de alta qualidade para os pacientes que utilizam o sistema de saúde municipal.
Os investimentos foram custeados pelo município no montante de R$ 208 mil reais através de processo de licitação. Os veículos doblôs apresentam características únicas na categoria, com acesso lateral por portas corrediças de ambos os lados e capacidade de 7 passageiros, além de diversos opcionais, proporcionando mais conforto aos pacientes.