Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

PARCERIA PARA PAVIMENTAÇÃO DE ACESSO AO MORRO CARRARD - 01/07/2020

Nesta manhã de quarta-feira, 01 de julho, os municípios de São Vendelino e Bom Princípio assinaram Termo de Convênio visando a cooperação de ambos para a realização de pavimentação asfáltica na estrada de acesso à localidade do Morro Carrard, em parceria histórica que irá contemplar inúmeras famílias dos dois municípios.

A cooperação entre os municípios prevê a conjugação de esforços para pavimentação asfáltica do primeiro trecho, compreendido em território do município de Bom Princípio, com extensão aproximada de 1 km e investimento estimado em R$ 1 milhão de reais, proveniente de recursos próprios das administrações municipais.
A obra será coordenada pela secretaria de planejamento do município de São Vendelino, encarregada de finalizar o projeto de engenharia apresentado, realizar o processo de licitação, acompanhamento, execução e prestação de contas dos trabalhos realizados.
O compromisso assinado define uma parceria muito aguardada por todos na solução do problema de acessibilidade de um grande número de usuários residentes na localidade de Morro Carrard, que utilizam diariamente essa via e por onde circula toda a produtividade local, além de beneficiar outras tantas famílias residentes dentro do município de Bom Princípio.
Com o anúncio da parceria firmada, e no aguardo do processo de licitação, a secretaria municipal de obras de São Vendelino passará a realizar os serviços preliminares de limpeza, alinhamento e drenagem da estrada que liga a RS 122 ao Morro Carrard, pela Piedade.
O resultado desta conquista para as comunidades do Morro Carrard e Piedade é fruto do trabalho das equipes de São Vendelino e Bom Princípio, autorizadas pelas respectivas câmaras legislativas municipais, com envolvimento e comprometimento de diversas lideranças políticas e comunitárias, que direcionaram seus esforços para que isso fosse possível, tornando realidade esse projeto de pavimentação em área de divisas municipais, beneficiando a população em geral.
A secretaria de obras orienta que o trânsito na via poderá sofrer interrupções a partir dos próximos dias até a conclusão da obra, de acordo com a necessidade, devendo os usuários transitar com cautela ou optar por vias alternativas no entorno para o seu deslocamento diário.