Empresa GAR inicia atividades em São Vendelino - 01/06/2020

Em busca do desenvolvimento sustentável de sua economia, o município de São Vendelino apresentou ao legislativo, recentemente,

projeto de crescimento econômico, de modo que 11 empresas receberam incentivos municipais para sua instalação a partir de 2020.
Neste mês de maio, a primeira a iniciar suas atividades foi a GAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PEÇAS AUTOMOTIVAS LTDA. A empresa está estabelecida em amplo prédio industrial, com mais de 3.800m² de área construída, através de incentivo municipal com pagamento de aluguel.
A GAR produzirá e comercializará peças para sistemas de direção e suspensão automotivas. Para conferir de perto o início das atividades, o prefeito Evandro Schneider e a vice Margarete M. K. Gosenheimer, acompanhados da secretária de Gestão, Marli Lourdes Oppermann Weissheimer, coordenadora do projeto de desenvolvimento econômico no município, levaram as boas-vindas aos proprietários da GAR, desejando-lhes sucesso com o novo empreendimento.
Os gestores municipais também puderam acompanhar os primeiros passos produtivos da empresa e observar algumas peças que serão produzidas diariamente.
Ainda em 2019, foi realizada a assinatura do contrato de aluguel do imóvel, que estava em desuso, localizado às margens da RS 122, na estrada municipal do Morro Canastra, pertencente à Móveis Kappesberg, bem como o contrato de cessão de uso do pavilhão para a empresa GAR,
com previsão de iniciar a produção a partir de abril de 2020. Com a pandemia, o início deu-se agora em maio.
De acordo com a secretária Marlí Weissheimer, a metalúrgica em primeiro momento terá em torno de 10 empregos diretos, número que deverá ir crescendo a cada ano, de acordo com a experiência adquirida no processo de produção. As projeções de valor adicionado da empresa por ano também são interessantes, aproximando-se da faixa de 8 milhões no primeiro ano de implantação, com projeções de dobrar os números nos anos seguintes.
O município fará o pagamento do aluguel mensal de R$ 15 mil e esse valor poderá ser abatido do valor de compra do pavilhão, se a empresa ou a prefeitura assim tiverem interesse de adquirir o imóvel, em definitivo, no decorrer do contrato.
De acordo com o prefeito Evandro Schneider, a empresa irá gerar emprego e renda para o município, sendo a primeira das muitas empresas que haverão de se instalar no loteamento industrial em 2020. "No mercado existe rotatividade de empresas. Nesse momento, temos muitas empresas chegando a São Vendelino e outras ampliando a sua produção. Em curto prazo já teremos resultados, e no médio prazo o resultado será observado pelo retorno na arrecadação e empregos gerados, além de movimentar o comércio e a economia municipal. Com muito trabalho e dedicação de todos, estamos realizando os investimentos necessários para projetar o município a longo prazo, favorecendo, também, as próximas gerações. No futuro, o município poderá fazer muitos mais investimentos em diversas áreas. Nossa gratidão à todas as pessoas que tornaram isso realidade", citou o prefeito Evandro Schneider.
Ainda durante a visita, os proprietários manifestaram sua gratidão e contentamento com a acolhida no Pequeno Paraíso, que possibilitou a negociação em torno da instalação da unidade industrial.
A empresa já está recebendo inscrições para a contratação gradual de funcionários, colaborando para a geração de mais oportunidades de emprego e renda para as pessoas de São Vendelino. Os contatos podem ser realizados diretamente na empresa.