OBRAS DE ASFALTO DO MORRO CANASTRA DEVEM INICIAR NOS PRÓXIMOS DIAS - 25/05/2020

Chegando ao final as obras de pavimentação asfáltica na Linha Neis, será a comunidade de Morro Canastra a próxima a ser beneficiada com o asfaltamento, cujo contrato foi assinado durante a semana com a empresa Concresul Engenharia Ltda, vencedora da licitação. A obra, que terá custo de aproximadamente R$ 680 mil, tem previsão de estar concluída em dois meses numa extensão de cerca de 900 metros.

As obras no Morro Canastra ocorrem inicialmente nas proximidades do Ginásio de Esportes, sendo ali o local de maior concentração de moradias e, também, de circulação de pessoas por conta do centro comunitário. Ginásio de Esportes, por sinal, recebeu melhorias em sua estrutura, com mudanças no telhado, recentemente.
Segundo o prefeito Evandro Schneider, por conta da pandemia do coronavírus, não será possível realizar reuniões com a comunidade neste momento, para abordar assuntos relacionados à obra em si, mas certamente ela haverá de compreender os pequenos transtornos iniciais que irão ocorrer por conta dos trabalhos da pavimentação. "Sabemos que o asfaltamento de uma rua gera muitas mudanças, tanto durante as obras quanto depois de concluídas, sendo este um dos investimentos que traz mais desenvolvimento e valorização comunitária" destaca o chefe do executivo municipal.
O município realizou as obras de limpeza do trecho e também a drenagem pluvial, sempre objetivando economia aos cofres públicos, de modo que a empresa possa fazer a base e a pavimentação em menor tempo. "Contamos com o apoio dos moradores no que diz respeito aos trabalhos pois haverá alinhamento da via, nivelamento, substituição da rede de abastecimento de água e demais ajustes necessários para que se tenha uma obra de qualidade", pondera o prefeito, lembrando que as ações com sucesso pela Secretaria de Obras foram realizadas também na Linha Santa Clara e na Linha Neis.
Além das obras já mencionadas, estão sendo finalizadas as sinalizações na Linha Griebler, com pintura da via e colocação de placas de trânsito.
"Durante a semana também estaremos tratando da formalização de parceria com o município de Bom Princípio para pavimentação de trecho na subida do Morro Carrard, pela Piedade. Buscamos atender as demandas de várias comunidades e, através da área de planejamento e com a união de esforços de moradores e prefeitura, será possível realizar várias obras de grande interesse e necessidade no município, primando assim pela urbanização e qualidade de vida", finaliza o prefeito.