MUNICÍPIO IRÁ CEDER ÁREA AO CTG ENCOSTA DA SERRA - 14/05/2020

Na tarde de terça, dia 12 de maio, o prefeito Evandro Schneider recebeu em seu gabinete o patrão do CTG Encosta da Serra, Patrick Gustavo Getems, ouvindo dele reivindicação referente à entidade tradicionalista.

Ladeado de Igléia Griebler, o patrão ouviu do prefeito explanações sobre as regulamentações dos decretos Estadual e Municipal e compreendeu as limitações de funcionamento das entidades durante o período de calamidade gerado pela pandemia do Covid-19.

Aproveitando o ensejo, o prefeito atendeu ao clamor antigo da entidade, solicitado em pleito da diretoria anterior, comprometendo-se a ceder uma área pública, que fica junto ao galpão do CTG. A concessão de uso será realizada assim que os trâmites formais estejam finalizados, além da limpeza do espaço, podendo o CTG Encosta da Serra fazer uso do local em favor de suas atividades diversas.

O tradicionalismo em São Vendelino vem em uma crescente de modo que o CTG conte com um grande número de associados e simpatizantes, mostrando que a paixão pelas coisas do Rio Grande também se propaga no Pequeno Paraíso, com ativa participação nas programações municipais.

"Dentro da legalidade, nós como município, apoiamos ao CTG e as entidades da comunidade, pois sabemos que a interação entre as pessoas e a troca de conhecimentos ajuda a construir uma sociedade para todos", destacou o prefeito, lembrando que a área que será concedida ao CTG foi adquirida pelo valor de R$ 55 mil, aprovado por lei municipal pela Câmara de Vereadores, e terá grande valia para a entidade em ações futuras, principalmente na formação de cidadãos com valores e propósitos firmes.

Ainda em 2018, o gestor recorda do incentivo concedido no valor de R$ 25 mil para ampliação da nova cozinha, além do custeio realizado com o pagamento do professor de danças gauchescas, o que reafirma a parceria entre a administração municipal e o CTG Encosta da Serra.