POSTO DE SAÚDE DISTRIBUI XAROPE CARAMELADO - 13/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a distribuição do xarope caramelado a partir desta data.

O xarope é produzido anualmente e distribuído sempre durante a Feira da Saúde, em meio aos festejos de aniversário do município. Neste ano, em função da pandemia, a distribuição está sendo realizada diretamente na unidade municipal de saúde.

O produto está sendo confeccionado por um grupo de voluntários, cada qual em sua casa, com adoção de medidas de higiene e prevenção ao coronavírus. Os ingredientes e frascos foram adquiridos com recursos próprios da secretaria de saúde. O acompanhamento e orientação na produção está sendo coordenado por Márcia Ruff, da Emater local. "O xarope é uma forma de prevenção para a gripe, além das próprias vacinas que são oferecidas pelo posto de saúde. Os ingredientes naturais tornam o produto de excelente qualidade para enfrentar os resfriados durante este período de inverno que se aproxima. Também foram utilizadas diversas plantas do Relógio do Corpo Humano implantado em frente ao antigo posto de saúde ainda durante o ano passado", destaca Márcia.

Conforme o prefeito Evandro Schneider, "agora já podemos contar inclusive com a colheita do trabalho realizado na implantação do Relógio do Corpo Humano, além da cooperação dos voluntários e da parceria com a Emater, revertendo todas as ações em favor da saúde da nossa comunidade".

A secretária de saúde, enfermeira Laís K. Dewes, informa que os frascos de xarope estão disponíveis a partir de hoje e podem ser retirados uma unidade por família, até finalizar o estoque produzido.