DUPLICAÇÃO DE PONTE MUDARÁ REALIDADE NO VALE SUÍÇO - 05/03/2020

No acompanhamento das obras em andamento no município, o prefeito Evandro Schneider foi até a localidade de Vale Suíço ver de perto a obra de duplicação da ponte, em trecho da Estrada Municipal localizada logo após o ginásio da comunidade. Em rápida visualização, e acompanhando a passagem de veículos de carga, logo se compreende a necessidade da duplicação da mesma, já que é bastante estreita e fica em uma curva, havendo, historicamente, risco para os condutores.

Segundo o prefeito, as obras eram projetadas havia algum tempo e como houve construção recente também de uma ponte duplicada na Piedade, a peça de concreto armado da travessia antiga acabou sobrando. A estrutura foi deslocada para utilização na duplicação da pequena travessia no Vale Suíço. "Mas, muito além da ponte de concreto em si, era necessário fazer obras de infraestrutura, com a construção de colunas, além da recuperação do concreto na parte inferior da ponte já existente", mencionou o prefeito.
Com a conclusão da parte de pilares e sustentação da ponte, será necessário aguardar o tempo de secagem do concreto. Após isso, ao final do mês, deverá ocorrer a instalação definitiva de toda estrutura de rodagem, e liberada ao trânsito.
As obras estão sendo realizadas pela empresa vencedora da licitação, com investimento de recursos próprios da administração municipal. Como o período da obra foi de pouca chuva, foi possível realizar a mesma em um curto espaço de tempo, já que o córrego na localidade, com pouca vazão de água no período, permitiu a conclusão da base estrutural em prazo reduzido.
Depois de concluída e entregue a obra, o que deve acontecer no início de abril, que é o mês de aniversário de São Vendelino, a comunidade de Vale Suíço passará a ter melhores condições viárias, facilitando o escoamento da safra das propriedades rurais ali existentes e o trânsito dos usuários da via municipal.