HALL DA PREFEITURA ETERNIZA SOBERANAS - 25/11/2019

A galeria das soberanas anunciada durante a Kerbfest tem agora um lugar definitivo na Prefeitura Municipal de São Vendelino: logo no hall de entrada. Assim, à direita de quem entra está a galeria de prefeitos e à esquerda, belas e estonteantes, as soberanas de todas as festas do Pequeno Paraíso.

A instalação da galeria é uma maneira encontrada, pela administração municipal, de eternizar o trabalho realizado por todas aquelas que honraram o título de rainha e princesas do município e de suas festas. Dessa forma todas as pessoas que entrarem na prefeitura poderão admirar a galeria.
Outra parte do reconhecimento à quem reinou na Kerbfest e no Kerbball é a lei de iniciativa do Executivo Municipal e aprovada pelo Legislativo, da gratuidade de acesso das ex-soberanas (também ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos) às edição da Kerbfest de São Vendelino.
De acordo com o Prefeito Evandro Schneider, a galeria das soberanas faz com que todos que ao município venham saibam quão importantes estas mulheres foram, cada uma a seu tempo, fazendo com que a história fosse valorizada e o futuro projetado. "Cada uma das soberanas representou a alma do povo de São Vendelino, a sua entrega à divulgação e o comprometimento com o município é, sem dúvida, digno de nosso aplauso e reconhecimento", pontuou o prefeito.
Participaram do ato simbólico de colocação dos quadros das soberanas, além do Prefeito Municipal, a Secretária da Educação, Cultura e Desporto, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, o Secretário de Administração, Paulo Renato Kirch, o Secretário de Obras e Trânsito, Anderson Martins, o Secretário da Saúde e Assistência Social, Inácio Lírio de Souza, a Presidente da Câmara de Vereadores, Martina Seibert e as atuais soberanas, Rainha Diely e Princesas Cristiane e Franciele, representando todas as demais soberanas do Pequeno Paraíso.
Confira a lista das soberanas que marcaram história no Pequeno Paraíso.

1ª Kerbfest: Rainha: Patrícia Willrich
Princesas: Ivanice Schoulten e Cristina Seibert