INTERVENÇÃO NO QUARTEL DOS BOMBEIROS GARANTE ATENDIMENTO À COMUNIDADE - 15/08/2019

Considerando fatos ocorridos na quarta-feira, com o anúncio feito pela corporação dos bombeiros de São Vendelino de que não haveria mais atendimento emergencial no município, anúncio feito, inclusive, através das mídias tradicionais e sociais, o prefeito Evandro Schneider tomou atitude necessária para a segurança da comunidade em si. Apresentou decreto que destitui a ação dos bombeiros efetivos, assim como do comando da entidade. Nomeou Paulo José Schaefer como interventor e este, que foi o primeiro presidente da entidade em 1996, reforçou o compromisso: "não deixaremos de atender à comunidade, pois somos, antes de mais nada voluntários".

Diferente do que pode ser pensado, o atendimento será realizado pelos voluntários e as causas da saúde e segurança serão prioritárias. "Agradecemos aos bombeiros que voluntariamente se dispuseram a continuar, e sempre prestaram um serviço digno. Contamos também com os nossos voluntários que desde o começo da entidade são parceiros de São Vendelino", destacou o prefeito.
O atendimento continuará a ser realizado e assim, a comunidade não ficará desassistida. Quanto às questões legais com a corporação, através do interventor, será dada uma solução ao fato, de modo que todos sejam atendidos de acordo com a lei.
No decorrer desta quinta e dias que seguem serão apresentados maiores detalhes sobre o atendimento.