EDUCAÇÃO REALIZA CONFERÊNCIA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - 24/06/2019

A Conferência Pública de Avaliação do Plano Municipal de Educação, realizado na noite do dia 19 de junho, lotou o auditório do Centro de Complementação Curricular, e contou com a participação de autoridades municipais, professores e servidores da rede municipal, membros do Conselho Municipal de Educação, membros do Fórum Municipal de Educação e também professores e alunos do ensino médio da rede estadual.

Em sua fala, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sra. Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer destacou a importância do Plano Municipal de Educação, como um instrumento para servir de norte para todas as políticas publicas que são executadas na Secretaria de Educação.
O prefeito municipal Evandro Luis Schneider agradeceu a presença de todos e frisou a importância de estar participando desta Conferência Pública para acompanhar a gestão democrática na Educação.
A conferência foi conduzida pela presidente do Conselho Municipal de Educação e também coordenadora da equipe técnica do monitoramento do PME, Janete Ines Persch, e pelo Mestre Diego Lutz, secretário executivo da UNDIME-RS.
Ao longo de toda conferência foram apresentados os dados referentes às 20 metas do PME, sendo que o município de São Vendelino está conseguindo cumprir as metas que são de sua responsabilidade, investindo anualmente mais de 30% do orçamento anual . educação, visando a qualidade de ensino do município.