1ª CONFERÊNCIA DE AVALIAÇÃO DO PME (PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO) SERÁ REALIZADA NO DIA 19 DE JUNHO - 17/06/2019

No próximo dia 19 de junho, acontece a 1ª Conferência Municipal de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) com vigência de 2015 a 2025.

O PME foi construído com a comunidade escolar em 2015 e estabelece as metas e respectivas estratégias para a educação até 2025. Como previsto, a primeira avaliação do PME ocorrerá no quarto ano de sua vigência e abrange o período de junho de 2015 a junho de 2019.
Estão convidados para participar, representantes das escolas das redes municipal e estadual do município de São Vendelino, bem como pais, alunos e comunidade em geral.
A Conferência é organizada pela Secretaria de Educação, mas a responsabilidade pelo monitoramento e avaliação do PME é do Fórum Municipal Permanente de Educação, constituído por vários segmentos da comunidade, o qual se reuniu por diversas vezes para a realização do relatório de monitoramento e avaliação que será analisado e apreciado pela comunidade nesta Conferência.
"A avaliação e o monitoramento do Plano Municipal de Educação têm como objetivo envolver a comunidade no acompanhamento dos rumos que a educação do nosso município está tomando. Dessa forma, poderemos perceber o que de positivo já foi alcançado e o que ainda precisa ser feito dentro dos prazos para atingir as 20 metas estabelecidas no PME", destaca a Secretária da Educação, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.