Educação Infantil teve mostra de trabalhos do União faz a Vida - 05/12/2018
Crédito: Camila Tempas/Prefeitura

Legenda: Trabalhos despertaram a curiosidade das crianças e desenvolveram o cooperativismo

As Escolas Municipais de Educação Infantil Pequeno Paraíso e Estrelinhas do Recanto tiveram uma noite de apresentação de trabalhos desenvolvidos pelo programa União faz a Vida, da cooperativa Sicredi. As apresentações ocorreram na última quarta-feira (28), no CCC. Além das professoras e coordenadoras dos projetos, estiveram presentes o gerente da Sicredi de São Vendelino, Tiago Schmidt, a secretária de Educação, Marli Oppermann Weissheimer e a coordenadora pedagógica Janete Persch.
Todas as turmas de ambas as escolas participaram dos projetos e desenvolveram a curiosidade bem como o conhecimento sobre os mais diferentes temas. Entre eles animais, plantas, embalagens, brincadeiras, alfabeto e outros. O principal objetivo dos trabalhos é, a partir do União faz a Vida, incentivar o cooperativismo com dinâmicas de grupo dentro e fora da sala de aula. Confira os trabalhos apresentados:
No próximo dia 18, será a vez das apresentações das turmas do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Vinte e Nove de Abril.

Confira a relação dos trabalhos apresentados a quarta-feira:

Estrelinhas do Recanto
- Berçário 1 - professora Rosane do Monte: EBA!!! BRINQUEDOS NOVOS!
- Berçário 2A - professora Estela da Silva: SONS E MÚSICA
- Berçário 2B - professora Claudia Kerber: BRINCAR SEM BRINQUEDO
- Maternal 1A - professoras Fátima Reichert e Karina Manfroi: PEIXES
- Maternal 1B - professora Tamires Persch: PEIXES

Pequeno Paraíso
- Maternal 2A - professora Ana Paula Fischer: TCHAU, TCHAU BICO E NANA
- Maternal 2B - professora Jocelaine Mewius: COMO AS ABELHAS PEGAM O PÓLEN DAS FLORES?
- Jardim A - professora Luana Palma Campos: MEU NOME É IMPORTANTE E O SEU TAMBÉM
- Jardim B - professoras Élen Weirich e Patrícia Rauber: O QUE TEM NO CÉU?/ COMO NASCEM AS EMBALAGENS?
- Turma Jardim AB - professora Catia Gauger Esperafico: A JABUTICABA