Semana da Consciência Negra é tema de atividades escolares - 22/11/2018
Crédito: Camila Tempas/Prefeitura

Legenda: Atividades sobre o tema são obrigatórias em sala de aula desde 2003

Esta semana a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Nove de Abril está promovendo uma programação especial sobre a Semana da Consciência Negra. A professora de história Luciana Chagas Dias coordenou as atividades alusivas à data, em parceria com os demais professores que estão desenvolvendo e promovendo apresentações culturais sobre a temática.

Nessa quarta-feira (21) o grupo de danças afro Caizum da cidade de São Sebastião do Caí trouxe um pouco da cultura africana através da dança para os estudantes do turno da manhã. A tarde teve a participação do grupo de capoeira Berimbau Tchê, de Bom Princípio. E hoje as atividades seguem com uma peça de teatro inspirada no livro Menina bonita do laço de fita.

A história e a cultura afro-brasileira é tema obrigatório em sala de aula, segundo a Lei Federal 10.639/2003. Todos os anos, as   escolas municipais realizam diferentes trabalhos para instigar os alunos a conhecer e refletir sobre a importância da nossa   diversidade cultural. Além disso, os estudantes discutem sobre história, ideologias e preconceito, bem como a importância    do respeito.