Pesquisa, conhecimento e arte movimentaram a Feira Cultural da Vinte e Nove - 18/10/2018
Crédito: Camila Tempas/ Prefeitura

Legenda: Trabalhos de diversas áreas foram apresentados pelos alunos durante o evento

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Nove de Abril, no bairro Piedade, promoveu na última semana a sua 9ª Feira Cultural. A movimentação ocorreu na quinta-feira (dia 11) e teve apresentações de pesquisas e trabalhos artísticos de alunos das séries iniciais e finais. A cerimônia de abertura, pela manhã, contou com a presença da vice-prefeita Margarete Gosenheimer, que representou o prefeito Evandro Luís Schneider. A secretária de Educação, Cultura e Desporto Marlí Oppermann Weissheimer também se fez presente, além de pais, alunos e professores.

Após a abertura, os alunos das séries iniciais realizaram apresentações artísticas de teatro, canto e dança. Depois, foi a vez dos estudantes do 6º ao 9º ano apresentarem suas pesquisas ao público. A programação se repetiu à tarde e atraiu inclusive visitantes de fora do Município.

A Feira Cultural já é um evento tradicional da escola, para o qual os alunos se preparam desde o início do ano letivo. Inspirada no projeto Lendo, Escrevendo e formando leitores no Pequeno Paraíso, a Feira é o momento dos estudantes mostrarem habilidades e competências adquiridas nas diversas áreas do conhecimento, além de valorizar a criatividade e as artes, integrando a escola com a comunidade.