NATAL CANTO & CONTO - 19/12/2017

Na noite de sábado (16/12), um grande número de pessoas acompanhou o Natal Canto & Conto, que ocorreu no Centro de Eventos Celestino Schneider. Inicialmente, as autoridades do município foram convidadas para se fazerem presentes no palco. O Prefeito Municipal, Sr. Evandro Luis Schneider saudou a toda população são-vendelinense, agradecendo a todos pela presença e deixando sua mensagem de Natal, seguida da bênção natalina pelas autoridades religiosas presentes.

Em seguida iniciaram as apresentações culturais, começando pelo Coral Municipal, regido pelo maestro Egídio Schoffen, que nos brindou com músicas natalinas. Na sequência, ocorreu a apresentação do Grupo Vocal SV, fundando neste ano, sob a regência do maestro Wuilliam Mello. O grupo apresentou um misto de músicas, contemplando músicas natalinas e música popular brasileira.

Se apresentaram ainda os Pequenos Músicos, os quais integram o projeto de musicalização do contraturno escolar, realizado na E.ME.F. Mathias Rodrigues da Fonseca, onde as alunos se apresentaram individualmente e em grupo.

Na oportunidade foi convidado o presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de São Vendelino, Sr. Odair Antônio Beuron e o Prefeito Municipal para assinarem o termo de parceria sob a modalidade Termo de Fomento, pelo qual a Administração Municipal repassa R$ 60 mil reais para a entidade, tendo em vista a promoção e qualificação de serviços de atendimento de urgência e emergência e ações de atendimento pré-hospitalar no âmbito do Município de São Vendelino.

Finalizadas as apresentações culturais, iniciou a peça teatral "Natal da Herta", uma senhora descendente de alemães que mora em uma cidadezinha do interior e, com seu sotaque carregado e o jeito de se expressar característico, interagiu com o público contando histórias divertidas sobre o Natal de antigamente, ressaltando a mensagem de que o Natal deve ser passado junto com a família.

O momento mais esperado da noite foi a chegada do Papai Noel! Para delírio das crianças e demais pessoas que acompanhavam o evento, o "bom velhinho" chegou de uma forma muito inusitada, fazendo rapel na torre da igreja católica. Em seguida ocorreu a distribuição de uma caixa de bombom para as crianças e o show de fogos de artifício.

A Administração Municipal agradece a toda comunidade que se fez presente e deseja um Feliz e Abençoado Natal, com muita saúde, paz e amor para todos os munícipes.