Setor primário em destaque no Município - 30/05/2023

O desenvolvimento do setor primário depende de investimento privado com apoio do setor público, prova disso é o que ocorreu na propriedade de Ivo e Everton Guth, no Morro Carrard.

A implantação do galpão voltado para a criação de perus recebeu o seu primeiro alojamento. O empreendimento de elevado investimento contou com o apoio do município, dentro das leis de incentivo local, e agora passa a fase de produção.

Há no município também integrados para frango de corte e suínos, além da agricultura de subsistência. Nos peruários da família serão alojados 60 mil aves, 30 mil por aviária, chegando as aves ao peso de 5 quilos, afinal são destinados para o mercado consumidor de eventos festivos.

De acordo com a prefeita Marlí Weissheimer as aves que agora chegaram ao aviário ficarão cerca de quatro meses, até que obtenham o tamanho desejado. Os perus passam primeiro por um galpão por um iniciador, onde ficam cerca de 30 dias, e depois vão para outros galpões, como da família Guth.

"O investimento feito pelo município é elevado em apoio aos produtores que assim poderão expandir os seus negócios reforçando a identidade e vocação rural", destaca a prefeita.