Pacote Legal entrega mais de R$ 200 mil aos produtores rurais - 19/07/2023

Fomentar a produção rural, que representa mais de 70% da economia local, é uma das grandes preocupações da gestão municipal, trazendo benefícios aos produtores de várias maneiras, dentre elas com o Pacote Legal, que foi entregue na tarde de ontem, no Salão Paroquial O Imigrante.

Cerca de 250 produtores rurais de São Vendelino fizeram jus ao benefício, com o repasse de um vale de R$ 910,00 para cada um. "O valor ser recebido permite aos empreendedores rurais adquirir mudas, sementes, adubos e fertilizantes no comércio local cadastrado", cita o secretário da agricultura Sidnei Schaefer.

Além de Schaefer, a prefeita Marlí fez uso da palavra. Ambos falaram com propriedade sobre o desenvolvimento do setor primário e as prioridades. A prefeita fez homenagem também aos 23 empreendedores rurais que ultrapassaram R$ 1 milhão em comercialização no ano passado.

No ato, que teve confraternização entre os produtores, houve ainda manifestações por parte da Emater, Sicredi, Banrisul e do palestrante Marcelo Marin, o ponto alto do encontro, que falou sobre a importância da sucessão na agricultura, mantendo-se possibilidades para as novas gerações no campo. Também esteve presente a direção do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Bom Princípio e São Vendelino, além de expositores de produtos.

O Secretário Sidnei Schaefer que também usou da palavra destacando outros programas da agricultura ressalta que os produtores rurais que não retiraram seu vale no dia de ontem, poderão retirá-lo na Secretaria da Agricultura a partir do dia 1º de agosto.

Nem todos os produtores estiveram presentes ao ato assim não é possível cravar um valor exato entregue pela municipalidade através do Pacote Legal, mas os benefícios ultrapassam R$ 200 mil. É interessante salientar, ainda, que o valor recebido por cada produtor irá aquecer ainda mais o mercado local, já que é gasto em empresas cadastradas. Para a prefeita Marlí Weissheimer essa é uma maneira de movimentar também outros setores da economia, pensando-se o desenvolvimento do município como um todo.