Estrada da Piedade será recuperada e ficará interditada por três semanas - 19/07/2023

Por conta da movimentação de terras ocorridas no período entre os ciclones extratropicais de junho e julho a estrada municipal da Piedade ficará interditada por três semanas para a recuperação da via.

O engenheiro civil Robert Mendonça Rauber, após avaliação do terreno, solicitou a interdição do trânsito no local, temendo por novo desmoronamento de terras e o risco eminente existente. Como a terra no local estava muito molhada a própria sondagem somente pode ser feita nesta semana, sendo constatada a necessidade de colocação de uma nova base, junto à margem da rodovia. A mesma será feita com rochas e demais materiais tendo em vista que o declive junto à área é de aproximadamente 30 metros.

Uma vez feita a recuperação da lateral da pista a mesma será liberada para trânsito, sendo a segurança dos usuários primazia neste momento.

De acordo com a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer o município irá realizar as obras no menor tempo possível, é claro, sem descuidar das questões de segurança, afinal, a valorização do ser humano está acima de qualquer outra prioridade.

Pede-se a compreensão da população neste momento para que respeite a sinalização usando rotas alternativas para ir à Piedade, podendo fazer o mesmo pela rua que cruza junto à Escola 29 de Abril. Aos moradores do trecho interditado será dado acesso às suas propriedades é claro, respeitando a sinalização e a orientação existente.