Pousadas tem a alma da mata e impulsionam turismo - 05/07/2023

Na tarde de hoje, 5 de julho, foi realizada simples solenidade de inauguração das Waldseele Pousadas. Tal o nome do empreendimento indica, tem elas a "alma da mata", trazendo aos que visitam ao local completa harmonia com o ambiente e paz interior.

No ato inaugural esteve presente, além da família empreendedora, amigos, apoiadores e turistas. Sim, turistas, já no primeiro dia de atividades estiveram nas cabanas visitantes da Serra Gaúcha, conhecendo um pouco mais do Pequeno Paraíso. A prefeita Marlí Weissheimer, que fez uso da palavra, lembrou que Evandro Schneider, que foi secretário em sua gestão e também já foi prefeito, se apaixonou pelo projeto turístico e "se jogou" integralmente neste trabalho. A prefeita agradeceu à família pelo projeto e lhe desejou sorte. Também aqueles que vieram pelas mãos da Atuasserra enalteceram a beleza do local, mostrando que as pequenas casas, em meio à mata, são uma atração única para quem busca sossego e bem-estar.

Empreendimento do casal Evandro e Andrea Schneider, junto com os filhos Laura e Carlos, o par de pousadas tem nomes sugestivos, fazendo referência à vegetação no entorno. A Timbaúva Waldhaus e a Canela Waldhaus são belíssimos espaços de descanso e prazer às margens do Forromeco. Em seu pronunciamento, movido pela emoção, Evandro agradeceu o apoio de um grande número de pessoas, dizendo que o sonho das pousadas estava sendo iniciado na prática naquele momento, deixando as portas abertas a quem mais, como a família, projeta São Vendelino como um lugar perfeito para o bem viver.

O som do Arroio pode ser ouvido embalando o sono, os sonhos ou a inspiração dos artistas. Não bastasse isso o verde do entorno e os sons das aves encaixam perfeitamente com a nominação. É a Waldseele falando, ou, simplificando, é a alma da mata conversando para conosco. Se aquele que escreve não é capaz de descrever com precisão, até porque isso é bastante improvável, recomenda-se uma visita ao local ou nas redes sociais onde basta buscar por Waldseele Pousadas. Os contatos podem ser mantidos pelo fone/whats 051 995241610.