Pacote Legal é entregue a 224 produtores rurais - 18/07/2022

Atender as demandas dos produtores e, ainda, incentivar os mesmos com o repasse financeiro a ser investido no setor primário faz o Pacote Legal um programa de sucesso em São Vendelino há vários anos. E para participar do programa, os produtores rurais devem enquadrar-se às regras propostas, dentro as quais a emissão de um valor mínimo de notas em seu talão de produtor (R$ 4.548,00).

"Nesse ano 224 produtores foram contemplados, isso é, 63 a mais do que no ano passado, tendo cada um recebido o valor de R$ 850,00", citou Sidnei Schaefer, secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

No evento foi feita a apresentação do Pacote Legal e a entrega do mesmo aos produtores que nele são cadastrados. O evento teve ainda palestras e confraternização, além da presença de autoridades municipais como secretários e a prefeita Marlí Weissheimer.

"Com o valor recebido os produtores poderão fazer aquisições no comércio local cadastrado, adquirindo insumos e outros produtos voltados ao setor primário", citou a prefeita Marlí Weissheimer.

O Pacote Legal movimenta no comércio local um montante superior a R$ 190 mil, aquecendo assim a economia do município.

"Devemos ressaltar ainda que a nossa economia no setor primário está em uma crescente, com um acréscimo na receita, graças a novos investimentos e também ao incremento feito nas propriedades. Foram tiradas mais notas dos talões de produtor e tudo isso, para o município, é benéfico", salienta o secretário ao final.