Município irá investir em mais asfalto em direção a Alto Feliz - 22/11/2021

Com o empenho de R$ 811.750,00 em favor do município de São Vendelino feito através de emenda de relator por parte do Governo Federal, será possível, acrescidos de outros R$ 100 mil de contrapartida da prefeitura, fazer mais um trecho de pavimentação em direção a Alto Feliz.

De acordo com a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, o ofício recebido da gerência da Caixa, de Caxias do Sul, está confirmado o recurso para esta obra. A estimativa é que seja possível fazer asfaltamento em cerca de 600 metros da estrada Paulo Griebler, dando continuidade à pavimentação realizada no ano passado. Não se pode precisar exatamente a dimensão da obra pois é preciso, primeiro, realizar uma licitação com base no projeto e ver, então, qual é o valor final da obra afinal há muito variação de valor por conta da oscilação de mercado no que diz respeito aos derivados de petróleo, que são a parte mais elevada dos custos para a pavimentação em si.

"Não será possível fazer asfalto até a divisa de Alto Feliz, todavia, poderemos avançar mais trecho facilitando a ligação entre os municípios e dando aos moradores melhores condições de ir e vir, também com o escoamento da sua produção, afinal se trata de uma área rural", pontua a prefeitura Marlí Weissheimer.

A prefeita destaca ainda a agilidade de sua equipe na busca de recursos junto à relatoria, afinal, grande parte dos municípios que aguardava por tais valores teve a sua expectativa frustrada, ao contrário de São Vendelino, que tem garantidos estes valores. "Muitos trabalharam para tal e gostaríamos de agradecer a todos, sem mencionar nomes, afinal, foi um grande trabalho de equipe", finaliza a prefeita.