Confirmada obra de novo bloco na EMEI Estrelinhas do Recanto - 26/11/2021

Eis que a notícia chegou um mês antes do Natal, mas sem dúvida é um mega presente para a comunidade de São Vendelino.

Havia muito tempo, para ser exato desde 2019, que se pleiteava mais recursos federais para fazer mais um bloco com banheiros e sala na EMEI Estrelinhas do Recanto. E eis que a boa nova foi anunciada e agora o município pode avançar com os trâmites e licitar a obra, para que no ano que vem, isso é, em 2022, se tenha um espaço dedicado para o Berçário 1, que é o que mais se tem demanda neste momento.

De acordo com Mariana Becker Machado, que está tomando a frente deste projeto na área de educação, o novo bloco deverá ser construído entre o prédio original da creche, inaugurado em 2013, quando a prefeita era Marlí Weissheimer, e o bloco de duas salas feito pelo ex-prefeito Evandro Schneider. "Ficou um vão entre um bloco e outro justamente projetando esta obra. Agora com recursos federais poderemos fazer a edificação e atender as necessidades da nossa comunidade", citou Mariana Becker Machado.

A estimativa de gastos é de R$ 222 mil, sendo que destes R$ 100 mil provém da emenda do Senador Lasier Martins , cabendo à prefeitura colocar R$ 122 mil de contrapartida.

"Os recursos recebidos de Brasília se somam ao que temos programados para investir, de imediato, na educação infantil, assim, iremos fazer este bloco da EMEI Estrelinhas e fazendo mais obras voltadas à educação infantil sempre que necessário for", mencionou a prefeita Marlí.

Cabe lembrar que São Vendelino não tem fila de espera nas EMEIS, atendendo às crianças locais, todavia, reforça Mariana "que é preciso estar preparado para o crescimento da procura e, rapidamente, atender a todos". Segundo a coordenadora da educação, o município busca antever as necessidades para que com a devida programação todos sejam atendidos da melhor maneira possível.

Agora, com a liberação de recursos, a obra será licitada, o que leva algumas semanas para atender as prerrogativas legais, para depois ser colocada em prática. Acredita-se que, até a metade de 2022 já se tenha o prédio de pé e, quem sabe, podendo receber as crianças.