São Vendelino brinda com a melhor cerveja do Brasil - 27/11/2021

E não é de ontem ou de hoje que a Cervejaria Urwald, de São Vendelino, se destaca. O trabalho crescente da empresa merece aplausos e brindes também da comunidade do Pequeno Paraíso, até porque, nesta sexta-feira, três dos seus rótulos foram premiados em nível nacional.

A cervejaria levou algumas de suas amostras para Santa Catarina para participar do Concurso Brasil Beer Cup. E, nesta sexta foram conhecidos os vencedores da competição dos mais diferentes tipos de cerveja.

O concurso aberto para países da América Latina, como Brasil, Uruguai e México, teve julgadores de 12 países do mundo. Dentre as 1216 cervejas inscritas, de 270 cervejarias, a Urwald saiu com medalhas de ouro em três categorias.

Sim, isso mesmo, a Dortmunder Export (consagrada em outras competições), a Porter (também já premiada anteriormente) e a Altbier ficaram no lugar mais alto do pódio. Chega ou quer mais?

De suas cervejas, sete já tem premiação nacional e internacional, somando 23 medalhas.

"Nós como município vibramos com o sucesso da Urwald, mas sabemos que não é fruto do acaso. Parabenizamos a toda a equipe da Cervejaria Urwald pelo esforço incansável e dedicação sem fim. Um brinde ao Pequeno Paraíso e sua cervejaria", destaca a prefeita Marlí Weissheimer, comemorando a conquista da empresa genuinamente de São Vendelino.