Equipamentos Multimídia são entregues às escolas - 01/12/2021

Tendo em vista promover uma maior interação entre os alunos com as tecnologias que estão no mercado, a Secretaria Municipal de Educação de São Vendelino, adquiriu equipamentos multimídias para os educandários locais.

Televisores modernos (Smartv), que permitem acesso à internet, projetores, microfones, roteadores e outros equipamentos mais foram entregues nas EMEIS e no Centrinho, trazendo novas oportunidades de estudo para as crianças. "Não se trata meramente de uma TV onde os alunos possam assistir desenhos, como era feito anos antes, com estas Smartv's será possível acessar material variado, trazendo um novo universo à sala de aula", pontuou Mariana Becker Machado, que está à frente da pasta.

As aquisições não se limitarão apenas à área tecnológica, sendo comprados mais materiais que vão ser trazidos às escolas em breve.

"A educação jamais poderá ser visto como um custo, mas como um investimento, pois as oportunidades que hoje damos aos alunos terão reflexo positivo em um futuro bem próximo", salienta a prefeita Marlí Weissheimer.

As escolas de ensino fundamental também estão recebendo uma série de investimentos o que garante melhor qualidade de ensino.

Cabe lembrar que, recentemente, foram instaladas câmeras de vigilâncias nas escolas, o que dá também maior segurança à comunidade escolar.