Cisternas obtidas através da Consulta Popular chegam a São Vendelino - 01/12/2021

O envolvimento da comunidade de São Vendelino na Consulta Popular de 2020 deu frutos para o município, de modo que com recursos do Governo do Estado, foram adquiridas 16 cisternas de 20 mil litros, a serem instaladas em pontos estratégicos e atendendo a demanda dos produtores rurais de São Vendelino.

O esforço das secretarias da administração municipal de São Vendelino, tanto no ano passado quanto neste ano, possibilitaram que o município se adequasse ao projeto do Governo do Estado e assim, depois de um processo licitatório, os grandes depósitos de água chegassem ao Pequeno Paraíso.

Na presença de autoridades como a vice-prefeita Margarete Kurmann Gossenheimer, secretários municipais, vereadores e representantes da Emater receberam as cisternas das mãos da empresa vencedora da licitação. Também esteve presente Alzir Bach, hoje diretor da UCS, e então presidente do Codevarc, valorizando os esforços da comunidade e das administrações públicas.

"Todos sabemos quanto a água é importante para as propriedades rurais e, com essas cisternas, temos capacidade de armazenar mais água o que, nos tempos de seca, é um trunfo para manter a produtividade", cita o secretário de Agricultura, Sidnei Schaefer.