São Vendelino se destaca na ExpoFelicidade - 06/12/2021
Crédito: Alex Steffen/Assessoria de Comunicação

O potencial turístico, econômico e cultural de São Vendelino foi evidenciado na Expo Felicidade, na cidade de Portão, nos dias 3 e 4 de dezembro.

A primeira edição da feira regional que enaltece o turismo teve estandes dos municípios do Vale do Cai de modo que no espaço de São Vendelino estivesse em evidência o que há no Pequeno Paraíso, com destaque à produtos coloniais, cucas, cervejas, cachaça, agroindústrias, artesanato e opções de gastronomia, entre outros.

O secretário de Gestão, Evandro Schneider, também presidente do Conselho Municipal de Turismo, esteve à frente da organização do estande e apresentou aos visitantes as potencialidades do município. "Muitos visitantes se mostraram surpresos, percebendo que há em São Vendelino muito mais do que belezas naturais. Geralmente fazem referência à algum ponto comercial, e a partir daí, fica fácil acrescentar informações variadas sobre nossa cidade, produtos e eventos. Percebemos que temos muito a oferecer aos visitantes e turistas, e desta forma, temos que atuar no sentido de preparar o município e seus atrativos para recepção e atendimento", destaca Evandro.

O plano municipal de turismo amplo está sendo montado com a participação dos membros do Conselho e empreendedores de modo que São Vendelino possa entrar, de fato, nas rotas turísticas das quais participa, deixando de ser via de passagem, mas sim ponto de parada para quem sobe a Serra Gaúcha. Durante a feira, o município também foi apresentado no canal Vitrine Gaúcha, nas redes sociais, evidenciando seus produtos, suas marcas, empreendedores e sua história. "Queremos agradecer à todos aqueles que disponibilizaram produtos, publicidades e colaboraram para o destaque do Pequeno Paraíso no turismo da região", finaliza Evandro.