Profissionais da saúde tiveram treinamento em Porto Alegre - 07/12/2021

O final de semana foi de treinamento para os profissionais da secretaria da saúde e assistente social. Agentes de Saúde, Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Nutricionistas, Dentistas, Técnicos em Enfermagem, gestores administrativos, servidores da secretaria de administração, representante dos bombeiros e também da SMEC participaram do treinamento realizado na capital gaúcha nos dias 4 e 5 de dezembro. Enfim, as classes que atendem diretamente ao público estavam representadas.

O trabalho intenso do período pandêmico foi abordado no Curso Vida em Alta Performance, tendo em vista renovar o fôlego dos que atuam na saúde. A motivação para seguir no trabalho cuidando de pessoas foi enfocado no curso, trazendo aos pacientes alegria e esperança de uma vida nova. O curso foi custeado pela administração municipal de São Vendelino com apoio do Sicredi.

"Ainda que tenha sido em um final de semana tivemos 40 profissionais fazendo o curso e mostrando que há comprometimento com as questões da saúde. Somente com amor e qualificação poderemos servir bem à comunidade", pontuou Rosane do Monte, secretária municipal de Saúde e Assistência Social.