EMEI?s recebem espaços para a diversão dos pequenos - 07/12/2021

Com um investimento de aproximadamente R$ 65 mil, a administração municipal de São Vendelino adquiriu quatro playgrounds infantis sendo instalados dois em cada EMEI.

As Escolas de Educação Infantil Estrelinhas do Recanto e Pequeno Paraíso receberam cada qual, 2 playgrounds, que tem em sua estrutura multicor brinquedos tradicionais como escorregador e balanço, possibilitando aos pequenos brincarem de maneira livre, descobrindo os seus limites e as suas possibilidades.

Com as duas escolas atendidas são beneficiadas cerca de 150 crianças trazendo uma maior interação entre elas, contrapondo os momentos de reclusão, em casa, quando do ápice da pandemia.

Segundo Mariana Machado Becker, que coordena a Secretaria da Educação, o trabalho desenvolvido pelos professores junto aos pequenos ganha um acréscimo com os novos equipamentos. "A infância, em especial a primeira infância, é o momento de brincar, interagir, aprender, e assim, em um mundo lúdico trazer novas oportunidades aos nossos pequenos", citou Mariana, vibrando com o investimento feito pela administração municipal.