R$ 1 milhão do Estado para pavimentações - 08/12/2021

A prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer esteve na manhã de hoje, em Porto Alegre, quando do anúncio oficial do Pavimenta RS. O Governador de Estado, Eduardo Leite, confirmou que São Vendelino receberá R$ 1 milhão para a realização de pavimentação em trechos diversos do município.

Ao lado do secretário de Estado Luís Carlos Busato, a prefeita recebeu a confirmação dos valores, agradecendo a ele e ao deputado Dirceu Franciscon pelo envolvimento neste trabalho que garante recursos ao Pequeno Paraíso. "O município entrará com uma contrapartida de R$ 1.057.248,61 e o Estado com R$ 1 milhão, o que nos permitirá fazer diversas obras que iremos anunciar de maneira gradual", destacou a prefeita.

O valor superior a R$ 2 milhões, sendo a metade do Estado, foi muito comemorado pela prefeita que agradeceu o empenho de sua equipe que trabalhou com afinco para que tudo estivesse a contento.

Segundo o governador, parte do valor do Estado poderá ser liberado ainda este ano, todavia, há trâmites burocráticos a serem respeitados e seguidos.

Do vale do Caí foram cinco os municípios contemplados (além de São Vendelino, receberão recursos Bom Princípio, Harmonia, Pareci Novo e São Sebastião do Caí).