Natal Canto & Conto emociona já com ares de verão - 20/12/2021
Crédito: Alex Steffen

A Cônego Caspary recebera pirâmides entre o palco e o largo Celestino Schneider. O sol estava a pino. E, pouco depois das 16h poucas eram as pessoas que circulavam no local. Mas tudo haveria de muito rapidamente. O serviço de longos dias da equipe da administração municipal se justificou, afinal, as pessoas começaram a chegar em dezenas. Logo as cadeiras eram colocadas debaixo da estrutura e os artistas passavam a se apresentar.

O canto Coral, do já tradicional Coral Municipal, iniciou a noitada artística sob a regência de Egídio Schoffen. Depois foi a vez do Grupo Vocal, que apresentou inúmeros jovens em clima de final de ano. A estreia, agora sob a regência de Davi Dessotti, teve a sua vez, apresentando um belo repertório que arrancou elogios até de músicos profissionais que assistiam a apresentação. "Isso é impensável em cidades grandes. Que trabalho fantástico se tem aqui", destacaram os músicos que acompanharam Luiza Barbosa, que viria se apresentar depois. A estreia de muitos novos músicos mostrou que a mescla se faz possível, tendo na mesma orquestra fundadores do grupo e muitos jovens, alguns com ares de multi-instrumentistas.

As autoridades presentes subiram ao palco em rápido protocolo deixando sua mensagem ecumênica, através dos pastores e do padre (que enviou mensagem gravada), e de motivação. A prefeita, com doses de gratidão em sua fala, lembrou do trabalho de toda equipe durante o ano, sendo este momento de superação por conta da pandemia. "A nossa noite somente foi possível pois muitos trabalharam para tal. Quero agradecer, de coração, a todos que se envolveram. É um natal da comunidade para a comunidade", frisou ela, fazendo ainda um rápido balanço do ano.

As pessoas foram surpreendidas por uma apresentação belíssima da encantadora Luiza Barbosa. A artista, pequena em estatura, é gigante em sua voz e carisma. Com os seus amigos de palco fez com que o Natal fosse mesmo encantado.

Com direito a calendários de mesa para os moradores de São Vendelino, a programação teve ainda uma mega atração, e claro, sempre esperada. O bom velhinho chegou e causou frisson. Presentes foram entregues e no céu um show de fogos. Tudo estava a contento como se fora mágica de Natal, uma magia de um só truque: trabalho em equipe!